"Conectar computadores é um trabalho, conectar pessoas é uma arte"
(Eckart Wintzen)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

projeto cartão postal

PROJETO “CARTÃO POSTAL”

ESCOLA EMEIEF “FRANCISCO SECCHIM”

ENDEREÇO: RUA PRINCIPAL S/N – CRISTALINA – NOVA VENÉCIA

PERIODICIDADE: 03/10/2011 A 10/11/2011

RESPONSÁVEL: CLAUDIA VILA NOVA RODRIGUES

ABRANGÊNCIA: ALUNOS DO 6º AO 9º ANO

Tendo em vista que a educação não se restringe a escola, e que para preservar é preciso conhecer, pois não se ama algo que não se conhece, pensamos em desenvolver um projeto que resgate o que a nossa cidade tem de melhor e mais belo, que são os “Pontos Turísticos”, a cultura, o meio ambiente e as pessoas que ajudam a preservar viva a memória cultural e ambiental desse “Pedacinho de Terra”.

E com esse intuito, formar cidadãos conscientes, críticos de suas responsabilidades e capazes de atitudes que proporcionem o bem estar de toda a sua volta.

Para tanto, inicialmente serão dinamizadas atividades para apresentação e sensibilidade das crianças, quanto a importância de conhecerem melhor a cidade onde vivem. Os pontos turísticos e os ambientes, serão conhecidos através de pesquisas em sala de aula com o uso dos laptops.

Depois realizaremos outras pesquisas para fazermos as escolhas dos seus pontos turísticos para a confecção dos cartões postais. E para finalizar as crianças escreverão no verso do cartão postal as suas mensagens, endereços para onde serão enviados.

Concluiremos com registros de todo o trabalho realizado (informações, imagens, fotos).

clip_image002clip_image004

clip_image006clip_image008

Nenhum comentário:

Postar um comentário