"Conectar computadores é um trabalho, conectar pessoas é uma arte"
(Eckart Wintzen)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Plano de aula Utlização do laptpo

EMEEIEF “FRANCISCO SECCHIN”

PLANO DE AULA ( UTILIZAÇÃO DO “LAPTOP”)

PROFESSORA: LIĹIAN FLORENTINA LOUBACK PEREIRA

TEMA: CARTÃO POSTAL DOS PONTOS TURÍSTICOS DE NOVA VENÉCIA

PERÍODO: 03/10 a10/11/2011

1. OBJETIVOS

1.1. Pesquisar na Interner, utilizando o “laptop”, o que é um cartão postal.

1.2. Pesquisar na Internet os pontos turísticos de Nova Venécia, trais como: A Pedra do Elefante, a Pedra do Dedo, a Casa de Pedra, etc.

1.3. Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do nosso patrimônio histórico-cultural e a valorização do mesmo.

2. CONTEÚDO

2.1 Tendo em vista que a educação não se restringe a escola, e que para preservar é preciso conhecer, pois não se ama algo que não se conhece, pensamos em desenvolver um projeto que resgate o que nossa cidade tem de melhor e mais belo, que são os “pontos turísticos”.

E com esse intuito formar cidadãos conscientes, críticos de suas responsabilidades e capazes de atitudes que proporcionem o bem estar de todos a sua volta.

Para tanto, inicialmente foram dinamizadas atividades para apresentação e sensibilidade das crianças quanto a importância de conhecerem melhor a cidade onde vivem. Os pontos turísticos e o ambiente serão conhecidos através de pesquisas em sala de aula como o uso dos “laptops”.

Depois realizamos outras pesquisas para fazermos as escolhas dos seus pontos turísticos, para a confecção dos cartões postais.

Para finalizar, as crianças escreverão no verso do cartão postal as suas mensagens, endereço para onde está sendo enviado.

Concluímos com o registro de todo o trabalho realizado (informações e imagens no blog da escola).

clip_image002

clip_image004

Nenhum comentário:

Postar um comentário