Plano de Aula Trabalhando a Música e o Laptop em sala de aula
Escola: EMEIEF “Francisco Secchim”
Turma: 6º ano ensino fundamental Vespertino
Professora: Ilzilane Rodrigues da Silva Oliosi
Disciplina: Língua Portuguesa
Fazendo a Interdisciplinaridade, no intuito de contribuir com o processo ensino e aprendizagem de forma dinâmica e interativa.
Justificativa:
Sabemos que o processo de aprendizagem da criança é influenciado por um amplo campo de relações e pelas experiências sócio-históricas do mundo criado pelos adultos que se prolonga por toda a vida. Portando, o professor deverá proporcionar á criança através de atividades lúdicas envolvendo os conteúdos em estudo a construção das competências que favoreçam o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem do aluno.
Objetivo:
A música é um importante instrumento para trabalhar diversos temas com as crianças, bem como desenvolver o gosto pela leitura e escrita.
• Estimular o prazer da leitura e da escrita
• Ler em público música e poesias, utilizando os requisitos técnicos necessários a um bom leitor ( Postura, expressividade, entonação de voz.)
• Desenvolver habilidades de escuta e respeito á leitura de colegas
• Produzir desenhos a partir das imagens sugeridas na ferramenta.
• Possibilitar aos alunos a introdução á tecnologia digital;
• Assimilar os conteúdos de forma dinâmica e interativa;
• Recursos: Laptops.
• Avaliação: foi um processo continuo de reflexão, em todas as atividades propostas. Observei a participação e envolvimento dos aluno ao longo do trabalho, analisei se eles desenvolvem habilidades da leitura, a partir da leitura de musica. Se apresentaram atitudes de respeito e valorização á leitura dos colegas.
1ª Atividade:
• Formar uma roda de conversa para escolher a música preferida pelos alunos .
2ª Atividade:
• Tirei uma copia da musica escolhida pelos alunos.
Aproveitei esse momento para discutir como devemos tratar os animais, a importância de mantê-los em seu habitat natural e de preservá-los.
3º Atividade:
Aula com Laptop
• Utilizando o Laptop: Pedir para os alunos fazer a ilustração da música digitar,
• Digitar a parte da música que mais gostou da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário